terça-feira, 1 de julho de 2014

Sonhos

Sonhos. Cada um tem o seu, correto? Mas no geral é normal de meninas (homens também) sonharem com uma palavra: Família
Adquirir Família. Namorar, Noivar, Casar, ter sua casa, ter filhos, viagens, formatura dos filhos, netos, bisnetos... etc.
Tudo começa na infância, das bárbie, bonecas, casinha, comidinha. Somos preparadas para erguer sonhos singelos, a menina dos olhos, família.
Ouvimos histórias dos felizes para Sempre. Príncipes, princesas, reinos, amor para sempre. Vida a dois. Romance. Cinderela. Histórias que você corre perigo, e seu príncipe aparece para te salvar. você e seu vestido, correndo e o abraça como se nunca mais quisesse soltar na vida. Pra Sempre. 
Histórias que te fazem imaginar... um dia vou achar esse príncipe.
E nem sempre é assim. Mas acredite... existe príncipe/princesas em meio de tanta gente que perderam os valores.


Então... crescemos.
E assim, crescemos com expectativas. Com anseios. E ansiedade? Te consome por dentro.

Sonhos e sonhos e mais sonhos. Antigamente, mulheres se casavam aos 16 anos, depois se tornou 20. Hoje, se tornou 30. Você sabe porque? Bom, meu ponto de vista é: Maturidade. Idade não faz cabeça, certo? Mas hoje as mulheres de 30 são as mulheres quando se casavam aos 16. Hoje tudo que se estraga, jogamos fora. Antes? tudo se concertava.
As adolescentes de hoje, pelo menos a maioria, não tem cabeça para se casar. Eu não tinha. Com 16 anos? Impossível hoje. Algumas com 18 é relevante. Mas ainda assim, creio que com 20 anos pode se casar. Realizar sonhos e tudo. Casamento não é a festa, não é o vestido. Isso é cerimônia de algo lindo, casamento é o depois, é o dia a dia. Por isso galera ABRE OS OLHOS no namoro,e depois amados, feche no casamento. Casamento é para sempre. Foi o que aprendi, e é o valor. Divórcio para mim, é errado. É coisa dessa geração que tudo que estraga joga fora. Amor é uma escolha, mas relacionamento também precisa de respeito. É essencial.
Namorar é muito bom, noivar? Maravilhoso. Se casar? é glorioso. Mas nada é fácil. Porém, ainda é um sonho. Quando o realizar. volte aos diários, volte aos filmes antigos, seus livros... e lembre-se um dia você sonhou. Ame a realização. Porque o que vejo é pessoas menosprezando depois de 2 horas que se passou a realização do Sonho.
Sonhe ALTO.
Escreva Cartas.
Ouça músicas.
Veja onde, como e quando você quer se casar.
Crie expectativas, mas também, tome cuidado com elas.
Se você é solteiro, ocupe seu tempo. Se melhore. Aprenda a cozinhar, arrumar casa, leia livros, veja filmes. Se inspire. Se prepare. Sonhe com um marido/esposa que seja assim como você deseja. Porém, se você quer alguém que te respeite, aprenda a respeitar, isto é, peça algo que você é, que você tenha. 
Aprenda a dançar. 
Escreva Poemas infindáveis. 
Acredite, será útil.  Eu escrevi cartas para meu amor, e poder entregar e dizer: desde antes de te conhecer eu pensava em você. Ah, é lindo.
Tenha valores.
Sexo é depois do casamento. Afinal, lua de mel é a primeira vez do casal depois do casamento. Não perca a ''fantasia'' disso. Hoje os casais fazem viajem pós casamento. Se guarde! Isso é bom! Santidade. Deus se alegra nisso ok? Tenha principios morais.
Beijo namoro? Pode. Mas com cuidado!
Faça jantar a luz de velas. Romance atrás de outro.
Seja CRIATIVO. 
E ore. Essa é a dica principal. ORE MUITO. Se você é solteiro, ore por você, ore para seu futuro amor, ore por vocês dois. Se namora, ore por vocês dois, ore para que se casem, que tudo dê certo, e que você possa tomar bem a decisão de se casar ou não. Se é noivo, ore para seu casamento, consagre ao Senhor.
Se é casado... bom, se alegre! Isto é um sonho. E tenha outros sonhos junto com seu amor.
O que fazer depois que o sonho se realiza? 
Essa é a parte mais legal, você começa a sonhar outros sonhos.
é isso galera. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário