sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um presente chamado Sexo

om, gostaria de compartilhar com vocês, uma mera revolta por situações que nos encontramos nos dias atuais. Algo que hoje é muito carnal. Relacionamentos... 
é vamos falar de uma certa forma, do amor. E como falar de amor sem citar aqui um dos capítulos mais singelos e difíceis de entender, compreender e viver como 1 Coríntios 13?


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, o imperfeito desaparecera.
1 Coríntios 13:4-10 versão. Almeida Corrigida.



O amor não se porta com indecência, não se envolve por carências afetivas como físicas e emocional, o amor não busca seus interesses só a sua própria felicidade no outro, o amor espera o tempo certo, não faz precipitações como se envolver sexualmente com alguém antes do casamento, mas espera para o grande dia e se tornar uma só carne com aquele rapaz que você escolheu para ser seu e você dele. O amor ele nunca falha, ele não desiste, ele tudo tolera, tudo suporta.
 Confesso estar abalada como o amor tem se tornado algo inexistente em relacionamentos nos dias atuais, e totalmente confundido com paixões carnais e emocionais dos desesperos, por felicidade, por atenção. Tenho me sentindo totalmente excluída quando de fato tratamos com a real definição de amor, do qual muitos não sabem relatar. Creio que a definição mais provável e mais compreensiva da imensidão do poder do amor é tratada em 1 coríntios 13; sim, é uma forma grandiosa de se dizer, mas sim é a definição.
                Temos  como prioridade entender que o amor, o próprio verbo amor, é Deus. Ele é o amor, o Criador, a vida, Pai celeste, a paz, a justiça. Sim Deus é.
 Entenda isso, os valores do amor é baseado em Deus. Então com essa visão, você pode compreender como o amor se perdeu? Como perdemos os valores do amor, da amizade, como perdemos o valor do relacionamento. Os frutos do espírito são todos baseados em relacionamento.
 Estou totalmente triste, meu coração anela em ebulição de amor ao Criador, mas sinto que Ele também tem se entristecido como o ser humano se perdeu quando no vazio existencial vem se esquecido do amor.
 Sexo, traição, mentira, engano, ilusão, falsas promessas, dentre outras... é o que vem ocorrendo nas relações ‘amorosas’ nos dias atuais, e você vem me dizer que havia amor?
De fato, não havia. Isso não é amor. Amor não existe isso. Amor é esperar, caminhar com Deus e esperar ao dia do casamento e ser um com seu amado, e sim fazer amor, e logo amor é lealdade, fidelidade. Amor é Aliança. Isso é amor, do contrário, não é amor.
Como diz em Oseias 6: Meu povo perece porque lhe falta o conhecimento. E me entristeço de como o amor tem se esfriado.
É isso.

Um comentário:

  1. Disse tudo Raquel, nada a acrescentar. Só queria destacar esse versículo que você disse. Oseias 6: "Meu povo perece porque lhe falta o conhecimento."

    ResponderExcluir