domingo, 12 de maio de 2013

Devemos exercer a cidadania

As pessoas sabem falar de futebol como ninguém, defende religião muito bem, sabem falar sobre novelas e sobre a vida dos outros com total conhecimento, mas quando o assunto é política não conhecem, ou simplesmente dizem que é lugar de ladrão e votam nulo... anulando consequentemente a sua cidadania. Todavia o Brasil continua com uma politica de corruptos, que usurpam o dinheiro dos mesmos cidadãos. Basta!
As pessoas defendem suas opções sexuais, querendo que a política possa defende-los com criação de Leis, no entanto, querem se submeter aos demais por sua contrária escolha, esquecendo-se que o que deveria se ter é respeito.
Perdendo tempo com isso, as escolas se torna lugar de marginalidade, e venda de drogas. Com mais frequência vem crescendo a violência com professores. Fazer faculdade não é realidade para todos, com uma escola pública e estadual precária que temos hoje não dá uma base para fazer se quer uma questão de um vestibular. Vergonha! Cidadão calado para o governo é bom, se usufrui do dinheiro público com ternos, carros e avião particular,e para de vez em quando calar a boca dos cidadãos se fazem ruas, e estádios. Com isso uma educação qualificada, e um atendimento médico de boa qualidade não se tem. Quer uma prova maior de termos hospitais precários do que vermos a crise da dengue deixando hospitais lotados, o índice de morte foi altíssimo!
Enquanto não sabermos procurar sobre em quem votamos, e o que pode-se fazer, estaremos colocando ladrões no poder político, fazendo com que os 'trouxas' sejam nós mesmos. Por colocar ladrões cuidando do nosso dinheiro público. Basta. Que possamos escolher candidatos qualificados, e possamos aprender a discutir sobre política conhecendo talvez, possamos ter um senso de reivindicar nossos direitos.
Fica aqui meu protesto :) beijus leitores!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário