quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Discurso em um casamento.

O dia de hoje é um marco importante em suas vidas, presenciamos um fim e celebramos um começo, uma vida de páginas pede para serem preenchidas.
Em seus corações um misto de alegria, amor, fé, esperança e assombro caminham lado a lado rumo ao desconhecido. E nesta descoberta diária, enquanto preenchem as páginas de sua história, nunca se esqueçam do que verdadeiramente mantém um compromisso e que permaneça em suas memórias como o ressoar indelével do trovão, o voto solene que hoje fizeram um ao outro diante do Eterno e de nós, testemunhas.
Quando a noite chegar, quando vierem as tempestades, lembrem-se dos seus planos na alegria e na dor e mantenham a promessa, sejam firmes diante dos infortúnios e nunca cedam à tentação da distância, mantenham-se juntos em quaisquer que sejam as circunstâncias.
Se quebrar, conserte, não jogue fora antes de tentar. Se ficar frio, reacendam a chama do desejo, se errar, perdoe quantas vezes forem necessárias, mas não vivam de faz de conta, para manter as aparências. O que vocês fizerem, farão diante do Eterno, tudo está descoberto e exposto diante do Criador, portanto, não temam ao julgamento dos homens.
Sejam parceiros nas dificuldades, honestos em seus sentimentos e não desistam no primeiro tropeço. Se algo der errado, recomecem e se esforcem para manter vivo o amor que pode tanto fazer sorrir quanto fazer chorar, todos nós desejamos que vocês escolham o que faz sorrir.
Existe um amor que transcende o amor meramente humano, o amor que é paciente, benigno, não é invejoso, amor que não trata com leviandade e nem se ensoberbece. Não se porta de maneira inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.
Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse é o Amor que nunca falha e jamais acabará.
E se algum dia o tempo exercer sua função de desgaste e parecer que o sol do meio dia se converteu em densas trevas recorra a essas palavras que estão inseridas na Carta de Amor, esse é o amor do Eterno, o amor que nunca vai embora.
Escrevam a história de vocês de modo que inspirem a outros corações e com o passar dos anos ela possa ser contada e recontada com admiração pelos seus descendentes, seus amigos e por todos os que a vida trouxer para junto de vocês.

                 autor: Luciene Divina de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário